<"NOEMBED"><"BODY"><"/NOEMBED">
















 

 

Frescuragem!!! Ciumes!!! Inquisicoes!!! Histerias!!!Nada de censura!!!

 


segunda-feira, dezembro 20, 2004
 
RASCUNHO RELEASE 2004


CHAKAL - DEMON KING – Release 2004

O novo cd do CHAKAL chega com uma grande incógnita. O que os caras fizeram depois do discutido projeto conceitual DEADLAND ? Diante das questões que o cd anterior colocou sobre um suposto experimentalismo, DEMON KING é um chute no estômago de quem duvidou da integridade desta banda e de sua potencialidade em seus quase 20 anos de idade.
DEMON KING é talvez o disco mais raivoso da discografia da banda. O CHAKAL volta mordendo e com força. Já é deixado claro, logo na primeira música “Morlocks will rise”, que quem comprou o cd para ouvir metal não se enganou. As letras são lamuriosas, agressivas, sangrentas. “Mundo cruel...mundo grotesco... mundo injusto.” Korg grita, esbraveja, parece chamar todos para uma guerra sangrenta. Morlocks, personagens que vivem nas profundezas, da obra “A Máquina do Tempo” de H.G.Wells, aqui são os desprezados pela sociedade, os gordos demais, os nerds, os negros e todos os que são vítimas da crueldade ditadas pela regras sociais e pela industria cultural. O levante dos morlocks começa desde o primeiro riff.
Enxofre puro é a música que dá nome ao disco “DEMON KING”. Mark mostra porque voltou. Ele é o dono absoluto dos solos do CHAKAL. A letra profetiza que “quando o último papa do velho século morrer começará a era do Rei Demônio”. As visões políticas, sempre irônicas estão em “MIRROR-MADE TRICKS”, “MASTERED DOGS” E “WAR DRUMS”.
PSYCHO traria um heavy-metal tradicional se não fosse o vocal de Korg. “FLOWERS ON YOUR GRAVE” consegue ser poética como se o fantasma de Baudelaire arrastasse correntes durante toda a música.
Uma carnificina é proposta em HUMAN REMAINS BANQUET.A rapidez do baterista Wiz nesta música pode causar certo mal-estar aos adeptos da chamada bateria “metranca”, onde muitas vezes a força nem sempre é simétrica a rapidez. Podem acreditar é 100% humano ! Os tambores de Wiz estão ferozes e o baixo do novo integrante Giuliano não está atrás, lembrando muitas vezes o bom é velho Black Sabbath. Andrevil, além de produtor do disco, é a guitarra base do CHAKAL. É de Andrevil a poderosa base de Mastered Dogs que fecha estes quases 50 minutos de puro holocausto sonoro.
O CHAKAL ainda brinda os velhos fans com EVIL DEAD, esplêndido clássico da banda americana Death que influenciou a maioria das grandes bandas da década de oitenta. Com esse disco o Chakal começa um novo ciclo. Amadurecimento, técnica e brutalidade, tudo milimetricamente dosado para que os alto-falantes confirmem que DEMON KING tem tudo para ser o melhor disco do CHAKAL.

CHAKAL É: KORG – VOCAL
ANDREVIL – GUITARRA
MARK – GUITARRA
GIULIANO – BAIXO
WIZ - BATERIA

 

This page is powered by Blogger, the easy way to update your web site.
 

Home  |  Archives