SKELETONS IN THE CLOSET
Já que está se fazendo listas de contra-indicações, farei aquela dos álbuns que eu tenho bem escondidinho na minha coleção. Alguns eu até ponho pra fora, mas as piadas sempre vêm em abundância quando os encontram.
Peço a mais sincera desculpa a todos aqueles que por ventura venham a gostar daqueles discos que eu falar mal... enfim, paciência.
Respirando fundo e... vamos lá exumar essas caveiras:
FASTER PUSSYCAT - S/T
Esse eu até hoje escuto numa boa... mas só esse também. O resto não serve nem pra escarradeira.
Rockões influenciados diretamente por New York Dolls, T Rex, Stones e AC/DC. Com certeza muitas bandas suecas que hoje se tem como "a nata" do rock atual como Hellacopters, Backyard Babies, Danko Jones, Gluecifer, etc, beberam aqui.
Um povo que me gozava por causa dele teve que morder a língua ao escutá-lo.
status atual: Bem bonito na estante, mas de cantinho que é pra não incomodar.
GUNS 'N' ROSES - SPAGHETTI INCIDENT
Esse foi o legítimo "estou com grana e preciso urgentemente torrar em algum cd... ah, vai tu mesmo".
Admito: o Appetite For Destruction até hoje é um marco no rock. Pode falar o que quiser, mas eu estava bem vivo na época e lembro do impacto que foi aquele disco. Saíam aquelas "horrorosidades" de Michael Jackson, Sugarcubes e pop frouxo para letras violentas, streetwise e instrumental porrada. Sei de muito "true-black-metalzinho-da-hordinha-do-satanás-a-quatro" aí que começaram escutando "It's So Easy", "My Michelle", "You're Crazy" e "Rocket Queen" bem faceiros!!
Mas, nem tudo são flores, passado o susto inicial os caras viraram corporação e lançaram essa puta tranqueira desgraçada... Os covers do Stooges e do Nazareth até que não são de todo mal, mas não salvam nada.
status atual: Escondido em algum lugar da pilha de refugos.
STRYPER - AGAINST THE LAW
Caceta... esse foi foda mesmo...
status atual: Fumaça.
DURAN DURAN - RIO
O suprasumo da estética nojenta dos anos 80, tanto na capa, visual e música.
Esse eu comprei por causa da indefecctível "Save A Prayer". Se não fosse por esse disco, as menininhas que iam lá em casa teriam que escutar Venom, Slayer ou ... Faster Pussycat. Infelizmente elas não encaravam, portanto: "don't say a prayer for me nooooooooooow... save it 'til the morning after". Tiro e queda. ;-) Depois eu tinha que tomar um banho de descarrego, mas isso é outra história.
status atual: Foi pro sebo. Espero que ele esteja apimentando alguma outra adolescência.
THE KNACK - GET THE KNACK
Nunca entendi porque esse disco é considerado "queima-filme". Coisa dos Lúcios Ribeiros da vida.
Rock dançante e feliz pacas. Influenciou muito roqueirinho sueco também. "My Sharona" e "Let Me Out" são clássicos!!!
Na boa, esse eu não considero "esqueleto", mas por motivos pessoais resolvi dar a minha opinião para que outras pessoas também não o considerem mais como "lixão".
status atual: Orgulhosamente na estante.
CINDERELLA - LONG COLD WINTER E HEARTBREAK STATION
O primeiro, "Night Songs" só não está aqui porque eu tenho em fitinha... ops, entreguei.
Essa é outra legítima explode-incinera-filme. O visú dos caras e o nome da banda não ajudam em porra nenhuma, mas eles tinham uma certa qualidade blues (Long cold winter), "country" e southern rock (Heartbreak) que eu curtia.
status atual: Boa pergunta... acho que estão transformados em poeira em algum sebo porto-alegrense.
Enfim... O REI DE TODOS!!
SKANK - SAMBA POCONÉ
Por que "o rei de todos"? Simples:
Faster Pussycat - Divertido pacas!
Guns N' Roses: bem ou mal eles são (foram?) importantes para o rock.
Stryper: O disco foi um fracasso, portanto, mais pessoas além de mim se sentiram enganadas com o disco... enfim, podia ser o pior de todos mesmo, mas tinha "guitarras".
Duran Duran: Fora a bicholice toda, os caras encaravam as paradas e mantinham o pop vivo. You've got to respect that.
The Knack: Porque a banda é do caralho de tão boa e não é esquelética.
Cinderella: faziam bons roquinhos.
Skank? Nojento, pútrido, mal produzido e feito para agradar em cheio o povinho do pau mole (também carinhosamente conhecidos como "paumolives").
E por que ele está aqui? Porque esse idiota que vos escreve o comprou na ânsia de "ouvir algo novo". Caí que nem porco na abóbora nessa palhaçada e engoli um sapo do tamanho do Maracanã lotado cantando "Uma Partida de Futebol".
status atual: Foi devidamente transformado em migalhas por um martelo e o encarte foi incinerado para que não fossem encontradas "evidências".