<"NOEMBED"><"BODY"><"/NOEMBED">
















 

 

Frescuragem!!! Ciumes!!! Inquisicoes!!! Histerias!!!Nada de censura!!!

 


quinta-feira, agosto 17, 2006
 

ARCH ENEMY - DOOMSDAY MACHINE


"Os titãs do metal, ARCH ENEMY, cujo dinâmico coquetel entre melodia e agressividade rendeu a eles críticas positivas massivas, aplausos e uma legião de fãs fanáticos ao redor do mundo; além de uma participação no festival de verão Ozzfest nos Estados Unidos - triunfalmente retornam com Doomsday Machine, seu mais dinâmico e impressionante lançamento até agora.

Formado pelo guitarrista Michael Amott depois de sua saída do agora legendário grupo Carcass, ARCH ENEMY lançou os memoráveis Black Earth (1997), Stigmata (1998) e Burning Bridges (1999). Estes álbuns foram marcados por perfeitas técnicas de guitarra e uma mistura até então não ouvida, entre melodia e agressividade, que os ajudou a rapidamente solidificarem sua reputação como sendo a elite em seu estilo.



Porém, a banda começou realmente a desenvolver seu verdadeiro potencial logo que a notável vocalista Angela Gossow juntou-se a banda em 2001/2002 no aclamado Wages of Sin (produzido por Fredrik Nordström e mixado por Andy Sneap), marcando pela primeira vez a liderança de uma mulher numa banda desse calibre e ferocidade. O álbum foi apresentado com muito orgulho, com destaque nas capas das mais importantes revistas do mundo até jornais locais. Naturalmente Wages of Sin, conquistou ótimas posições em todas as votações de melhores do ano, incluindo como o de melhor banda.

Logo, a banda teria muito a oferecer ao vivo com Angela trazendo um nível de glamour nunca visto antes em um grupo de metal extremo. Isto se confirmou com a turnê que fizeram junto com o Opeth que foi sucesso de bilheteria e, em aparições em festivais europeus. Então, eles seguiram para a América do Norte por seis semanas como banda suporte para o Nile, seguindo dois meses mais tarde para uma outra turnê americana, mas, dessa vez, como banda principal, tendo o God Forbid como banda suporte. Seguiram-se desde então várias turnês pela Europa e Estados Unidos e, ao final do ano de 2002, se apresentaram no Japão, no festival Beast Feast, ao lado de Slayer e Motorhead; tendo feito sua primeira turnê como 'headliners' pela Escandinávia no final de 2003.

O álbum de 2003 Anthems of Rebellion foi imediatamente saudado como uma obra-prima do metal. Produzido e mixado por Andy Sneap, o disco provou ser um marco lançado pela Century Media Records, já que esse proporcionou ao selo nas primeiras semanas de lançamento, um recorde de vendas nos Estados Unidos, vindo a se tornar mais tarde, um dos dez mais vendidos de todos os tempos. As mais importantes revistas da Europa, como Kerrang!, Rock Hard e Metal Hammer, votaram em Anthems of Rebellion como o álbum do mês e fizerem ótimas resenhas, dando a ele notas máximas.



Em meados de 2004, a banda lançou o EP Dead Eyes See no Future - mais de 30 minutos da mais alta qualidade musical, incluindo faixas ao vivo gravadas em Paris, três fantásticas covers: Megadeth, Manowar e Carcass, e uma maravilhosa versão para o video clipe de We Will Rise.

Agora em 2005 nós temos Doomsday Machine, e, sem dúvida alguma, esse é o álbum da carreira do ARCH ENEMY e eles estão prestes a redefinir o gênero que eles ajudaram a criar.

O guitarrista e compositor, Michael Amott fala sobre o novo disco: "Eu acho que todo metal precisa desse mix de riffs clássicos e solos rasgados. Nós estamos fazendo o máximo para recriar esse mix neste novo álbum, e, uma coisa que eu posso garantir, é que terá muitos sons de guitarra para os fãs baterem cabeça também. Estou muito feliz com as músicas e acredito que nós encontramos a harmonia certa entre a melodia e a brutalidade - a marca registrada do ARCH ENEMY!"

A arte gráfica foi criada pelo artista de multimídia alemão Joachim Luetke (Dimmu Borgir, Kreator). Michael Amott comenta: "Nós todos estamos extremamente satisfeitos com a arte do novo disco. Inicialmente eu tinha umas idéias sobre as quais eu conversei pelo telefone com Joachim, e quando ele começou a enviar as imagens, ficamos realmente estupefatos - quando você trabalha com pessoas criativas desse calibre, você apenas tem que deixa-las fazer o que elas fazem; então o deixamos a vontade para fazer a capa! Ele é um cara super produtivo e muito astuto. Ele desenvolveu o conceito the Doomsday Machine e trouxe para ele alguns lugares muito interessantes (não obstante, muito obscuros!). Esta é uma daquelas grandes situações onde a arte trabalha com a música." Esteja preparado - A contagem regressiva para Doomsday Machine já começou!"


Fonte: Century Media

Consegui encontrar esse disco finalmente nesse último final de semana e o texto acima exprime o exato à que se refere. Não consegui tirá-lo do "replay"! Riffs poderosos criados por Amott causam inoperâncias dos vasos sanguíneos em alguns momentos. E Ângela supera-se cada vez mais em cada lançamento do Arch Enemy. Não é algo que supere Anthems of Rebellion, mas não deixa de ficar entre os melhores do grupo. Vale à pena conferir. Destaques para "Skeleton Dance", "Slaves of Yesterday" e "Mechanic God Creation".

 

This page is powered by Blogger, the easy way to update your web site.
 

Home  |  Archives